sábado, 11 de abril de 2009

Mensagem de Páscoa

“Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos!”

Esta é a Antífona do Domingo de Páscoa. Digo que esta é a noite mais Santa que o Senhor fez para nós: a noite da salvação, da libertação, da vida nova; Ele vive e gera em nós a alegria da ressurreição. Esta é a alegria que desejo a todos os paroquianos e amigos.
Peregrinamos durante quarenta dias pela penitencia quaresmal. Trabalhamos intensamente na missão da Campanha da Fraternidade visitando as famílias dos vários bairros da paróquia. Foi marcante as vias-sacras pelas ruas e avenidas onde rezamos piedosamente a via dolorosa.
A Semana Santa começou muito bem: No Domingo de Ramos marcou o “Santo jumentinho” que carregou o pesado Padre (coitadinho do burrinho). Uma grande multidão participou deste dia. Segunda-feira Santa rezamos a missa do Silêncio na Matriz, Via-sacra e Confissões. Terça rezamos as Sete Dores de Maria com ladainha em latim. Quarta tivemos a Procissão do Encontro e Santa Missa nos Remédios. Quinta o lava-pés. Sexta marcou nosso distrito a solene Procissão do Senhor Morto. E hoje esta solenissima Vigilia de Páscoa. Tudo isso só acontece porque muitos colaboraram com a própria vida, com seu tempo e disponibilidade, estes valores são muito importantes numa comunidade de paróquia.
Por isso não posso deixar de agradecer a essas pessoas e seus grupos: grupo de apoio e transito; grupo de liturgia com os ministros, leitores e coroinhas que organizaram bem todas as celebrações. Os ministérios de Música que nos fizeram rezar com seus belos cantos litúrgicos. Agradeço aos estimados Seminaristas: William que trabalha conosco, Lucas e Maurício que são daqui, Marcílio e Marcos que nos visitam (Diocese de Anápolis - Goiais). Ao grupo de Teatro que nos fizeram rezar com a bela Via-Sacra (Parabéns jovens).
De forma especial agradeço ao Pe. Agnaldo Andrade que gentilmente veio celebrar a Páscoa conosco, meu muito obrigado. Agradeço a todos.
Para terminar, desejo a todos uma Santa Páscoa cheia de paz, alegria, perseverança, coragem e força na caminhada. Jesus ressuscitado está conosco, caminha ao nosso lado enxuga nossas lágrimas, nos libertado mal e nos conduz em segurança. Continuemos a nossa caminhada.
Rezemos uns pelos outros, para que nenhuma dificuldade nos separe e que a alegria do Senhor seja nossa força. Obrigado por tudo!!!
Feliz e Santa Páscoa a todos!!!

Pe. Luiz Henrique Adm. Paroquial

Nenhum comentário: